Professor de dança, Hip-Hop, no Abrigo Menino Jesus de Praga, Diogo de Souza Pereira está arrecadando brinquedos e dinheiro para Natal . Foto: arquivo Ibiá

As doações farão o final de ano de cinco alunos das aulas de dança do Abrigo Menino Jesus de Praga mais feliz

O mês que antecede o Natal é, sem dúvida, de muita solidariedade e altruísmo. Diversas campanhas, por iniciativa privada, pública ou individual, são promovidas com objetivo de ajudar o próximo.

Presentes, cestas básicas, brinquedos; as arrecadações são diversas e movimentam a todos em uma corrente de bondade e amor. E dentro da proposta benevolente, o jovem Diogo de Souza Pereira, 30 anos, professor do projeto Meninos de Luz, da Associação de Hip-Hop de Montenegro (MH2M), está arrecadando dinheiro (para comprar lembranças) e/ou presentes para seus alunos.

Ao total, cinco crianças atendidas no Abrigo Menino Jesus de Praga, que participam das aulas, serão beneficiados com as doações. Até o dia 12 de dezembro é possível contribuir. Interessados podem mandar mensagem para o contato 51 985360321 (Diogo).

“É bem aquela frase: fazer o bem sem olhar a quem. Por que não ajudar o próximo, mesmo que com amor, dedicação, com uma palavra amiga? Pensando nisso tudo tive essa iniciativa, pois sei que não é fácil morar em um abrigo. Mesmo sabendo que recebem ajuda, gostaria de proporcionar mais alegria para eles”, destaca.

Toda essa campanha, de acordo com Diogo, é movida pelo amor que sente pelos alunos. “Acredito que se cada um ajudar com algo, nem que não seja para os meus alunos, já vale. É levar carinho e gratidão pelo próximo”, conclui.

O projeto no abrigo
Diogo explica que o projeto de dança no Abrigo está no seu segundo ano, com o propósito de levar a cultura Hip-Hop às crianças. “Levar uma mensagem positiva e assuntos do nosso cotidiano. Alguns elementos do Hip-Hop, como MC, B.Boy/ Break Dance são apresentados durante as aulas”,conta.

Deixe seu comentário