Donos de veículos automotores encontram dificuldades para estacionar principalmente no Centro da cidade

Transtorno. Falta de vagas é um problema recorrente e agravado pelos veículos que passam o dia estacionados

Seja pela manhã ou à tarde, quem possui um veículo ou uma motocicleta geralmente passa pela dificuldade diária para encontrar um local para estacionar no Centro de Montenegro. O leitor do Ibiá, Alberto Figueiredo, encaminhou ao Jornal mais um empecilho para este problema: os Food Trucks.

Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, segundo Figueiredo estão gerando um grande transtorno para o estacionamento em Montenegro. “Estou achando um absurdo eles trabalharem somente à noite e já estarem no ponto bem antes do horário de abrirem para guardar seu lugar”, diz.

Segundo Figueiredo, em vários pontos da cidade os veículos estacionam logo no início da manhã. “É indignante. O dia inteiro estacionado ocupando vagas, para trabalhar somente à noite”, desabafa ele. Outro problema apontado pelo cidadão são as mesas e cadeiras que invadem as calçadas e impedem os pedestres de circular normalmente.

Porém, em contato com o Departamento de Transporte e Trânsito, foi verificado que não há nenhum tipo de irregularidade neste sentido. “Os carros estão estacionados de forma regular, conforme as regras de trânsito vigente” – apontou o diretor do DTT, Airton Vargas.

Ainda de acordo com a Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas, responsável por essa questão, existe uma permissão prevista no Código de Posturas, Lei 5881/14, que normatiza o assunto. Segundo o Código, o exercício do comércio ambulante dependerá sempre de licença do Município. Então, se o comerciante estiver em dia com a licença, está permitida essa situação.

Em caso de irregularidades, podem ser feitas denuncias na Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas, rua João Pessoa, n° 1388, pelo telefone (51)3649.8234, pelo site www.montenegro.rs.gov.br no link Ouvidoria, ou pelo número (51) 3649.8290.

Deixe seu comentário