Prefeitura promete notificar e até multar a distribuidora de energia caso não sejam tomadas providências
Poste na rua Arthur
Renner, bairro São João

Postes de luz, internet e de telefonia geram cada vez mais reclamações pela cidade, seja pela necessidade de troca ou por esta não ser feita com o devido cuidado. Leitor do Ibiá, Nelson Fuschini encaminhou ao jornal foto de um desses problemas. Frequentador do Parque Centenário, Fuschini diz que há meses uma das calçadas do local sofre de deteriorização por conta da troca do poste. “É da obra de colocação de novo poste. Com o acabamento do piso imperfeito, houve grave infiltração de água”, relata o montenegrino, que questiona quando a RGE resolverá o problema e, também, onde está a fiscalização da Prefeitura.

Em resposta, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Montenegro informou que o setor de Fiscalização de Posturas, nestes casos, notifica a RGE e, se não forem tomadas providências, há autuação (multa). Para a vistoria do fiscal ocorrer, porém, é preciso informar o endereço completo.

A reportagem também contatou a RGE e foi informada de que “a empresa enviará uma equipe técnica ao local para verificar se a situação existente é de responsabilidade da distribuidora. Em caso afirmativo, o conserto da calçada será efetuado conforme planejamento de obras da empresa.”

Outro situação envolvendo um poste precário foi flagrada pela reportagem nesta semana. Desta vez, na rua Arthur Renner, nº 765, no Bairro São João. Este apresenta inclinação.Em resposta a RGE informou que enviará uma equipe técnica ao local para analisar o poste. “Se constatada situação de risco, a troca será realizada com urgência. Caso não haja risco a substituição será programada conforme o planejamento de obras da empresa”, informou a distribuidora.

Deixe seu comentário