Sujeira e ralo entupido são alguns dos problemas dos banheiros da Praça

As péssimas condições do banheiro da Praça Rui Barbosa geram indignação. São ralos entupidos, descargas quebradas e sujeiras espalhadas no único sanitário público no Centro de Montenegro.

Para o ajudante de obras Gabriel Ambrosio Henzel, um frequente usuário, essa situação é preocupante, já que vem se agravando com o tempo e as inúmeras reclamações não surtem efeitos. “O banheiro está largado, com um péssimo cheiro e tudo interditado. Sempre que preciso resolver algumas coisas no centro da cidade venho aqui, quando chego encontro assim”, comenta.

reforma dos dois banheiros (feminino e masculino) está programada para o ano que vem

Infelizmente a falta de cuidado e o excesso de sujeira não são as únicas queixas. Para o motorista Júlio de Motta, existe outro fator importante, a ausência de policiamento na praça. Dessa forma, ele acredita que tanto o banheiro, quanto a comunidade e o próprio espaço público poderia ser mais preservado.

É necessário destacar o compromisso do poder público garantindo a manutenção dos espaços coletivos. Como também, o papel que a população deve ter em manter e proteger aquilo que é de uso comum.

Através da assessoria de comunicação da Prefeitura, a secretaria municipal de Meio Ambiente de Montenegro (SMMA), informou que a Praça Rui Barbosa está passando por uma revitalização. Sem precisar data, é dito que está programado para o ano que vem uma reforma dos banheiros, mas reitera o comprometimento da população em zelar pela patrimônio público.

Deixe seu comentário