Milhares de caixas de transporte de alimentos e materiais estão sendo distribuídas para produtores rurais e instituições de ensino de Montenegro nessa semana. As caixas foram doadas pela empresa Faci.ly, de Nova Santa Rita, à Central Única das Favelas (Cufa). Com o apoio da Prefeitura, foram trazidas para o Município e está sendo feita a distribuição.
Parte foi entregue a representantes da Associação Montenegrina de Fruticultores, da Citruscampo e ao produtor Norberto Jorge Haas, da Casa do Produtor Rural. As caixas serão importantes para o transporte das frutas e dos alimentos que serão vendidos pelos agricultores nesta época de colheita da bergamota. “É um gasto que não precisaremos ter”, destacou o produtor Fabiano Ost, da Associação de Fruticultores.
Segundo a Prefeitura, algumas unidades serão entregues também para escolas, que as usarão no transporte da merenda escolar. O prefeito Gustavo Zanatta salienta que a junção de forças ampliará o atendimento à comunidade. “O objetivo é sempre ajudar, e a Cufa é uma grande parceira do poder público”, pontua. O coordenador da Cufa em Montenegro, Rogério dos Santos, destaca que as caixas serão muito usadas e não precisar adquiri-las gerará economia para todos. “A união de forças está levando um auxilio importante para quem precisa”, afirma. (DM)