Mais dois cursos de capacitação gratuitos serão lançados em Montenegro. Trata-se de uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que visa oferecer à comunidade boas alternativas para ingressar ou melhorar o desempenho dentro do mercado de trabalho. São cursos profissionalizantes que acontecerão de forma gratuita no formato on-line; adquiridos pelo Município no ano passado.

Um dos cursos é o de “Excelência no Atendimento ao Cliente”, que possui 20 horas/aulas e acontecerá nos dias 04, 05, 11, 12, 18, 19 e 25 de maio. Os requisitos são ter a partir de 14 anos, possuir ou estar cursando o Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) e ter computador e internet. O outro é intitulado “Preparação para o Mercado de Trabalho”, que será nos dias 26 de maio, 01, 02, 08, 09, 15, 16 e 22 de junho e também conta com 20h/a. As aulas nas duas capacitações estarão disponíveis das 19h às 22h. Os requisitos são ter a partir de 16 anos, possuir ou estar cursando o Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) e ter computador e internet.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3632-3040. Na mensagem, o interessado deve informar o nome completo, telefone e o curso desejado. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Waldir Kleber, os cursos são uma continuidade da política do setor de preparar os montenegrinos para o mercado de trabalho. Além disso, com a chegada da pandemia, as opões de emprego reduziram e as pessoas têm buscado novas áreas para atuação. A mesma parceria com o Senac já possibilitou as capacitações: Técnicas Básicas de Limpeza e Conservação, Administração Financeira para o Varejo, Atendimento para Garçom e Técnicas básicas de Operador de Caixa.

Deixe seu comentário