Até dez agentes devem reforçar as equipes da vigilância que combatem a proliferação do Aedes aegypti. FOTO: ACOM/PREFEITURA

segunda-feira, 31, começam as inscrições

A partir da próxima segunda-feira, 31, a Vigilância em Saúde receberá inscrições de interessados em participar do processo seletivo simplificado para contratação temporária de dez agentes de combate a endemias pelo Executivo Municipal. Os selecionados irão atuar junto à Secretaria Municipal da Saúde pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 1.550,00. A exigência é que o interessado ou a interessada tenha Ensino Fundamental completo e, no mínimo, 18 anos.

As inscrições serão recebidas exclusivamente na Vigilância em Saúde, localizada na rua Coronel Antônio Inácio, 92, de 31 de janeiro até 4 de fevereiro de 2022, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. A participação no processo não terá custos. O trabalho envolve atividades de vigilância, como prevenção e controle de doenças; promoção da saúde; visitas domiciliares para identificar a existência de focos de doenças contagiosas, executar atividades de educação para saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade das políticas públicas de saúde; fazer identificação e tratamento de focos vetores com manuseio de inseticidas e similares; coletar materiais para exames laboratoriais; entre outros.

O edital completo está disponível no saguão do Palácio Rio Branco, no mural das secretarias de Administração e Saúde e no site oficial do município. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância em Saúde pelo telefone 3632-1113.

Deixe seu comentário