Prefeitura antecipa Operação Inverno

Com a chegada das baixas temperaturas e o aumento dos casos de doenças respiratórias, a Secretaria Municipal da Saúde de Montenegro (SMS) está antecipando o início da Operação Inverno. Tradicionalmente realizada de junho a agosto, a ação iniciou já nessa segunda-feira, 12, conforme anunciou a secretária da Saúde, Andréia Coitinho da Costa. “Observamos um crescimento expressivo nos atendimentos por sintomas gripais já nos primeiros dias de maio. Por isso, estamos nos antecipando para garantir melhor assistência à população”, afirmou.Entre as medidas, está o aumento da cobertura vacinal contra a gripe, com foco nos grupos prioritários.

O atendimento também será ampliado na UBS Centro. E no Pronto Atendimento 24h, no período de maior demanda, das 17h às 22h, haverá quatro médicos em plantão – um a mais que o habitual. Um quinto profissional poderá ser acionado em caso de necessidade. Além disso, os médicos contarão com suporte de exames de Raio-X e de sangue, contratualizados junto ao Hospital Montenegro via Consórcio Intermunicipal Vale do Caí (CIS Caí).

A secretária reforça a importância do uso responsável dos serviços de saúde: “Pedimos que os moradores procurem as unidades básicas dos bairros e do interior na medida do possível. O PA 24 horas deve ser reservado para quando isso não é possível”, pede. Com isso, haverá redução no tempo de espera e atendimento mais ágil a quem realmente precisa.

Últimas Notícias

Destaques