Vendas vão ocorrer na Praça Rui Barbosa. FOTO: ARQUIVO/JORNAL IBIÁ

A Prefeitura de Montenegro abre na próxima segunda-feira, 1º de março, o período de inscrições para o Mercado do Artesanato. Até o dia 11, interessados podem comparecer na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (rua São João, 1.313, no Centro) para se inscreverem das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O Mercado existe desde 2002 e tem o objetivo de incentivar artesãos a exporem seus trabalhos e se desenvolverem. As exposições ocorrem na Praça Rui Barbosa todas às sextas-feiras a partir das 9h e, nas terças-feiras, de forma facultativa. Eventos especiais do Município também costumam contar com espaços para os comerciantes.

No ato da inscrição, é necessário apresentar a carteira de identidade de artesão ou talão de produtor e documento de identidade legal; preencher a ficha de inscrição e assinar o termo de compromisso com o regulamento. A classificação das mercadorias será realizada por uma comissão deliberativa, assim como a liberação e distribuição dos espaços após a análise dos requisitos por ordem de inscrição.

Os itens comercializados compreendem exclusivamente artesanato, produtos coloniais ou mercadorias não existentes no comércio convencional. Para expor e comercializar seus objetos, o artesão utilizará equipamento próprio em box coletivo de 2×2 metros para até dois artesãos/expositores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3632-3040.

Deixe seu comentário