Participantes de projeto sustentável na etapa de recolhimento de lacres de latinhas e EcoPilas . Foto: divulgação Unimed Vale do Caí

Nessa semana ocorreu a primeira etapa de recolhimento de duas tarefas do projeto “Práticas de Sustentabilidade”. Na ocasião, os participantes realizaram entregas de lacres de alumínio de latinhas de bebida para a campanha “Eu ajudo a lata” e dos EcoPila, conseguidos através da venda de resíduos e outros materiais recicláveis. No total, foram arrecadados 60 quilos de lacres e 115 EcoPila.

Os lacres irão ajudar nas compras de cadeiras de rodas que serão doadas para instituições de caridade da cidade. Desde que a campanha foi implementada pela Unimed Vale do Caí, em 2013, já foram doadas cinco cadeiras de rodas. São necessárias cerca de 160 garrafas pet’s cheias de lacres, para a aquisição da cadeira de rodas. Já os EcoPila serão destinados a um evento de Natal comunitário. O projeto “Práticas de Sustentabilidade” segue com diversas ações previstas até o fim do ano.

Deixe seu comentário