Praça contemplada tem brinquedos quebrados, mato e não tem bancos

Reforma é prevista como contrapartida na política de incentivos empresarial

A praça do bairro Santa Rita, na esquina entre as ruas Mário Garcia Machado e Severo Fabrasil, será revitalizada. A responsável pelas melhorias será a empresa Aripê Citrus Agro Industrial (Biocitrus), que deve investir R$ 45 mil no espaço como uma das contrapartidas por incentivo que recebeu da Prefeitura de Montenegro; a doação de um terreno para ampliar suas atividades. Além do investimento, a organização vai assumir a manutenção e ajardinamento da praça por, pelo menos, dez anos.

Os trâmites legais para a autorização da revitalização passaram pela Câmara de Vereadores e foram aprovados, por unanimidade, na sessão da última quinta-feira, dia 30. É que, para receber o incentivo, em 2019, a Aripê já havia recebido a responsabilidade de repassar materiais pra construção de uma outra praça, no bairro Estação.

“Contudo, a 150 metros do local previsto, já existe uma praça muito completa, com brinquedos, mesas para piquenique e campinho de futebol de areia com duas goleiras”, apontou o prefeito Gustavo Zanatta em sua justificativa aos vereadores. Ele, então, sugeriu a troca de lugar. “Hoje, em nosso Município, existe a necessidade de revitalização de várias praças. Uma delas é a localizada na rua Mário Garcia Machado, no bairro Santa Rita, que se encontra em péssimas condições.”, colocou.

Arte da Prefeitura projeta resultado da reforma

A praça em questão, que já existe no bairro Estação, foi feita dentro do projeto comunitário Semeando o Futuro, numa parceria entre moradores, a empresa John Deere e a ONG Global Communities. A ação ocorreu em julho de 2019, período em que também era elaborado o projeto, na Prefeitura, para o incentivo à Aripê. Agora, a revitalização passa para o bairro Santa Rita, numa praça onde, hoje, já não há bancos e a maioria dos brinquedos estão quebrados. Ainda não foram definidos prazos para a realização da revitalização.

Deixe seu comentário