João Alberto Calgaro, presidente da Associação do bairro São Paulo, esteve auxiliando na revitalização da Praça, feita em parceria com a comunidade

Na tarde dessa terça-feira, 1º, a Praça dos Pinheiros, localizada no bairro São Paulo, esteve agitada. Isso porque, representantes da Associação Comunitária do bairro estiveram realizando alguns reparos por lá. O presidente da Associação, João Alberto Calgaro, explica que há 15 dias a entidade tem trabalhado duro juntamente da comunidade na revitalização completa do espaço. Com colocação de diversos brinquedos como balanços, playground, gangorras e roda-roda, Calgaro prevê que o trabalho seja finalizado até o próximo domingo, 6.

O presidente reitera a importância e o agradecimento pela ajuda da comunidade, que sempre esteve envolvida em melhorias e também cuidados com o local. “Essa praça teve início por iniciativa da comunidade. A gente, como Associação, se sente na obrigação de melhorar o que eles começaram. Esperamos que a população goste, que usufrua. Os moradores aqui são muito atenciosos, dá para se dizer que não tem vândalos porque a gente mesmo quem plantou as flores, cada um trouxe um pouco, como os pneus ali que são floreiras e até tábuas para mesa. Eles têm todo um cuidado”, pontua.

Brinquedos novos já chegaram à Praça para fazer a alegria das crianças

João Alberto Calgaro ainda faz um apelo aos frequentadores: pede para que a comunidade não utilize os brinquedos pelo menos até quarta-feira que vem, dia 9. Esse é o prazo pra que tudo esteja realmente pronto para o uso de todos, sem riscos de estrago.

Os brinquedos que estão sendo instalados são doados pela Global Communities, dentro do programa Semeando o Futuro. A missão das ações do projeto é formar a capacidade das comunidades e instituições locais para que priorizem as necessidades e mobilizem os recursos para que melhorem as condições socioeconômicas, especialmente para os jovens em risco.

Deixe seu comentário