Arnaldo Pegoraro, coordenador da agência, a Delegada Regional do Trabalho Diandra Lopes, Nelson Timm e o responsável pelo Posto, Josué Luis Kuhn

O Posto de Identificação, onde são feitas as Carteiras de Identidade dentro da agência do Sine Montenegro, agora conta com uma cadeira de rodas para auxiliar os usuários com dificuldade de locomoção. O equipamento foi uma doação da Delegada Regional do Trabalho, Diandra Lopes, diante da demanda da comunidade.

O técnico administrativo da agência, Nelson Timm, conta que a necessidade vinha de anos. Idosos e deficientes físicos precisavam se sujeitar a situações de constrangimento para chegar até o atendimento, que fica nos fundos do prédio.

Houve casos de gente carregada no colo e de usuários que tiveram que ser empurrados até o Posto em cadeiras de escritório. Mais recentemente, um cidadão não conseguiu entrar na agência com sua cadeira motorizada, fez o trajeto de muleta com dificuldade e, ao retornar, acabou caindo.
“A gente que já dependeu de chegar num lugar e não ter a locomoção sabe como é”, conta Diandra. A cadeira doada era de seu esposo, que faleceu no fim do ano passado. “Tudo o que a gente já viveu, a gente tem outra visão.”

Timm comemora a conquista. “Nós já tínhamos pedido para ‘N’ pessoas, incluindo políticos, e não conseguimos”, relata. “Aí, nós estávamos conversando e, com toda boa vontade, nossa Delegada nos doou essa cadeira. Agora a população vai poder ser muito bem acolhida.”

Deixe seu comentário