Poste tem rachaduras e precisa ser substituído

Um poste, caído no cruzamento das ruas Dr. Bozano com Otelo Rosa, no bairro Ferroviário, em Montenegro, tem preocupado os moradores. De madeira, a peça apresenta rachaduras na base e deterioração na parte de cima.

O poste fica próximo à Casa do Produtor Rural, um local de bastante movimento. Isso preocupa ainda mais que transita pela região. Questionada, a RGE-Sul afirmou, apenas que “O poste não é da RGE. Ele pertence à empresa de telefonia”. A empresa Vivo informou, através de nota, que o poste caído mencionado pela reportagem não é de responsabilidade da empresa.

A Vivo ainda reforçou que sua fiação no local está de acordo com as normas da cidade. “A empresa reforça que monitora permanentemente a qualidade e a segurança de sua rede e orienta a população para que entre em contato pelo número 103 15 quando identificar irregularidades na rede da operadora”.
A Oi, também contatada pela reportagem, informou que o poste não é de sua responsabilidade mas que enviou uma equipe técnica ao local e contatou que havia risco na peça. O único fio da Oi que estava no poste foi retirado essa semana e, segundo a empresa, a prefeitura foi informada sobre a situação do poste.

O chefe do setor de elétrica da prefeitura, Anderson Vargas, respondeu, através da assessoria de comunicação, que já conversou com a empresa Oi sobre o poste e que o mesmo deve ser substituído. “Tinha uma extensão e uma luminária lá. A gente já retirou. Agora é responsabilidade deles, trocar o poste”.

Deixe seu comentário