Poste está preso apenas por fios na rua Dr. Fernando Chagas Carvalho, quase esquina com rua Florindo Machado, no bairro Progresso

Um poste caído na rua Dr. Fernando Chagas Carvalho tem causado preocupação no bairro Progresso. Ao retornar das férias, dia 5 de janeiro, Rafael Gessinger constatou que a estrutura estava pendida, presa apenas por alguns fios.

Em contato com a companhia de energia elétrica RGE Sul, que mandou uma equipe ao local para averiguar a situação, o morador obteve a informação de que a responsabilidade é da empresa de telefonia. “No local, disseram que não poderiam fazer nada, uma vez que aquele poste era de telefonia e não de eletricidade. Ainda, que os fios elétricos passavam reto até o outro poste, que ainda estava de pé, e que os fios apenas poderiam ser cortados pela telefonia. Pedi então que fizessem o contato, pois não teria condições de saber de quem é a responsabilidade”, conta.

Diante do risco iminente de queda, Rafael entrou em contato também com o Corpo de Bombeiros. “Se os demais postes, que também são de eletricidade, cederem ao peso do poste caído, consequências graves podem acontecer”, alerta.

O morador já abriu protocolo junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pedindo providências, e aguarda a solução do caso. A reportagem do Ibiá não conseguiu confirmar de quem é a responsabilidade pela substituição do poste.

Deixe seu comentário