Aline mostra o poste caído em frente a sua casa, na rua Sítio Mariano, Santa Rita

Desde a última quinta-feira, 11, um poste está caído na rua Sítio Mariano, no bairro Santa Rita. Segundo relato dos moradores, o poste é de energia elétrica e a rede ainda está ligada, o que representa um perigo para quem passa pelo local. Além disso, os fios caídos no chão estão obstruindo a passagem em algumas residências.

A casa de dona Romilda Vieira Bueno, de 85 anos, é uma das afetadas pelo problema. Os fios do poste que caiu estão obstruindo a passagem em frente a sua residência. Aline Bueno Nunes, neta de dona Romilda, conta que a avó é doente e agora não consegue sair de casa por conta da fiação. “Também tenho três crianças pequenas que estão sempre brincando na rua, e se algum deles pisa em cima desses fios energizados? Não podem esperar acontecer uma tragédia para vir arrumar isso”, afirma Aline.

Fios estão obstruindo a passagem dos moradores

Consultada, a RGE informou que não possui nenhuma ocorrência pendente em Montenegro. Segundo a empresa, o poste pode ser de iluminação pública ou de telefonia e, portanto, não pertenceria à RGE. A recomendação foi para que os clientes solicitem atendimento através dos canais disponíveis para que uma equipe vá ao local fazer uma avaliação mais precisa.

No entanto, segundo os moradores, uma equipe da RGE já esteve no local ainda na última quinta-feira, quando aconteceu a queda do poste. “Eles estiveram aqui olhando e falaram que iriam ir buscar outro poste para trocar, mas até agora não vieram trocar o poste”, conta a moradora Aline Bueno Nunes. Questionada se alguma equipe da empresa esteve no local avaliando a situação, a RGE não respondeu.

Deixe seu comentário