Acontecimentos históricos e crenças influenciam na fama do mês

Entendas os motivos de esse mês ser tão temido, e como espantar coisas ruins da sua vida

Enfim chegou agosto: mês do desgosto, do cachorro louco e aquele que nunca tem fim. Alguma dessas três afirmações certamente já foi ouvidas em algum momento da sua vida. Mas por que o oitavo mês do ano tem toda essa fama?

Quem não fica impaciente pelo quanto demora a passar o mês de agosto? São contas atrasadas, dinheiro acabando e o tempo ruim que não colabora em nada com as saídas ao ar livre. Olhando no calendário, dá para perceber o motivo de agosto parecer tão longo. Esse mês possui cinco sextas-feiras, sábados e domingos.

A má fama de agosto também remonta ao passado quando o povo da Roma antiga temia um gigante monstro que aparecia no céu, que na verdade era a constelação de Leão, mais visível nessa época do ano. Já a clássica frase “agosto, mês do desgosto”, surgiu em Portugal, na época dos descobrimentos.

Os casamentos que ocorriam eram considerados “azarados”, pois as caravelas costumavam partir para o Novo Mundo nessa época. Quem se casava em agosto não conseguia fazer a lua de mel e as noivas ainda tinham o risco de se tornarem viúvas antes mesmo de aproveitar a melhor época do casamento: o início.

Outra frase muito conhecida do mês é “agosto: mês do cachorro louco”. A expressão tem origem da suposição de que agosto é o mês com maior incidência de cadelas no cio. Consequentemente, os machos ficam “loucos” e brigam entre si. Além disso tudo, alguns fatos históricos contribuíram para que agosto levasse a fama de agourento.

Simpatias para desfazer alguma má sorte
Cuspida: você pode cuspir sobre o ombro para afastar o azar.
Roupas íntimas: virá-las do avesso faz com que a má sorte se transforme em energia positiva.
Pisadas: se deixou alguma coisa cair, como uma faca ou tesoura, dê uma pisada de leve, para neutralizar a energia antes de pegá-la.
Dedos cruzados: manter os dedos cruzados ajuda a afastar as coisas ruins de você.

Cinco passos para se dar bem:
1. Mantenha a mente aberta para conhecer novas pessoas, lugares diferentes e coisas inusitadas. Experimente as oportunidades!

2. Acredite e aproveite! Tenha fé de que você é o (a) escolhido (a) para vencer.

3. Confie na sua intuição. Se achar que deve fazer algo, faça!

4. Saia da sua zona de conforto e mude a rotina.

5. Planeje e aja! Elabore metas e vá à luta pelo o que deseja.

Confira alguns acontecimentos do século 20:

Mas calma! Apesar de todas as crendices e superstições, o mês agosto só será de desgosto se o pensamento for negativo durante o período.
Porém, se você continua com dúvidas, o melhor é buscar proteção
para equilibrar os lados negativos e positivos do mês.

Deixe seu comentário