Neri Somavila, 65, aposentada. “Acho que pode ser bom se ele fizer o que a comunidade precisa. Nós queremos, principalmente, as ruas e as calçadas da cidade mais limpas. Outra coisa que é preciso fazer é investir no Hospital, para que o povo sempre consiga as consultas antes de morrer”.

Na última quarta-feira, dia 8, a política montenegrina teve uma reviravolta. O prefeito Luiz Américo Aldana foi afastado do cargo por 180 dias por decisão judicial, a pedido do Ministério Público Estadual na segunda fase da Operação Ibiaçá. À tarde, o vice, Carlos Eduardo Müller, o Kadu, assumiu o cargo. Em seu primeiro pronunciamento, ele falou sobre o desafio de assumir a função e prometeu clareza, transparência e união.
Mas, afinal, o que os montenegrinos esperam dessa gestão? A reportagem do Ibiá foi às ruas ouvir a população. Confiraas respostas:

Elfrides Cabral, 56, atendente. “Acho que pode melhorar, afinal acredito que ele vai querer mostrar serviço. Espero que invista mais na saúde, em melhorias nas escolas e na reabertura dos postos de atendimento nos bairros. Tem muita gente que gasta uma grana com passagem de ônibus por não ter o atendimento no bairro.”

Fabinah Gehm, 19, atendente e estudante. “Acredito que ele irá fazer um trabalho bem feito, pois o que vemos e sabemos dele nos confirma isso. Sobre a área em que deveria ser mais investido, não tenho muita opinião, mas acho que o dinheiro deve ser bem utilizado para favorecer o povo.”

 

Ana Júlia Domingues, 18, estudante. “Em meio a tantas coisas ditas depois que o Aldana foi afastado, eu espero que o Kadu seja mesmo transparente. Nós, montenegrinos, queremos coisas verídicas porque Montenegro, na minha opinião, está bonita só por foto.”

 

 

Pâmela Fogaça Lopes, 24, estudante . “As pessoas esperam que as políticas públicas sejam mais transparentes, porque as coisas são feitas na penumbra. E espero melhorias na questão das artes. Ficamos sempre batalhando e lutando para que isso tenha uma resposta mais direta, concreta e afirmativa”.

 

 

Allan Silveira, 24, vendedor. “Espero comprometimento, seriedade, respeito. Que seja uma pessoa íntegra e mostre trabalho. Mesmo que isso seja difícil pelo fato de nossa Prefeitura estar um caos. E também que ele limpe esta Prefeitura e tire aquela corja de delinquentes, claro que nem todos são. E coloque pessoas de confiança”.

Gelson Souza, 32, operário. “Agora, com essa troca, espero melhorias na área da saúde, que está bem complicada. A Assistência está com falta de médicos e esperamos que melhore bastante. A educação também. Tem muitos colégios por aí que foram deixados de lado. Se melhorar isso, acho que tem como seguir essa nova Administração”.

 

Kátia Farias, 30, massoterapeuta. “Com o Kadu, espero que melhore. Depois do que aconteceu, depois de tudo que foi investigado e descoberto, acho que o mínimo que ele pode fazer é tentar contornar a situação para melhorar. Acredito que ele conseguirá, até porque ele vai ser acompanhado, vai ter mais gente em cima. Acredito que vá melhorar”.

 

Irineu Rodrigues Souza, 69, aposentado. “Olha, eu espero que mude para melhor porque parece que nos últimos tempos só tem piorado. Que ele invista mais na saúde, porque sem o atendimento em alguns postos e com a burocracia para receber os remédios gratuitos fica difícil para quem precisa”.

Richard Ramos, 22, entregador. “Acredito que o vice vai tentar fazer a diferença, vendo a possibilidade de ser o prefeito da cidade futuramente. Acredito que a prioridade agora é reavaliar os gastos e investimentos do prefeito nos últimos tempos”.

 

Nelson Eroni, 75, aposentado. “Espero que o Kadu faça um bom mandato. Acho que a situação vai melhorar, porque piorar não pode mais. Eu acredito em melhoras daqui pra frente”.

 

 

Paola Cristina Machado, 19, desempregada. “Espero que ele preste mais atenção nas escolas, que a situação está bem precária. E nas ruas, que é bem difícil de andar de carro, pois é muito buraco, toda essa situação… E dar mais atenção pra população mesmo, focar mais na gente”.

 

 

José Selir da Motta, 74, aposentado. “Eu acho que não vai melhorar em nada para o município, pois ele não tem experiência para governar Montenegro. Precisamos de mais investimento na saúde e na segurança, pois está uma bagunça. Mas acho que ele não vai mudar essa situação”.

 

Nei Santos, 17, estudante. “Espero que mude alguma coisa com o Kadu como novo prefeito. Antes, com o Aldana, não estava dando muito resultado, então espero resultados mais concretos”.

 

 

 

Ataíde José, 74, aposentado. “Com as mudanças, esperamos que ele faça algo, já que o prefeito anterior não fez. A praça Rui Barbosa, por exemplo: foram gastos não sei quantos milhões e está horrível. A praça antigamente era bem melhor. Agora está suja, a grama perto das árvores toda pisada”.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe seu comentário