Atividade já foi realizada no último dia 8 e se repete nesta segunda-feira, no Polo Petroquímico de Triunfo. Foto: Braskem/Divulgação

A exemplo do que já ocorreu no último dia 8, a Estação Ambiental Braskem, situada junto ao Polo Petroquímico de Triunfo, recebe nesta segunda-feira, mais uma turma do curso básico da Escola de Formação de Soldados da Brigada Militar em Montenegro (EsFes/Mnt). De acordo com a Braskem, o intuito da atividade é passar aos novos PMs informações importantes acerca de preservação e de proteção ambiental. “Partimos da premissa de que proteger os cidadãos significa também preservar o meio ambiente”, diz a empresa em nota.

Durante as visitas, os alunos-soldados debatem temas como crimes ambientais, tráfico de animais, espécies de fauna ameaçadas, áreas de preservação ambiental e sua respectiva importância para a manutenção da biodiversidade no Rio Grande do Sul. Os alunos também têm oportunidade de conhecer o Museu de Ciências da Estação Ambiental, assim como as trilhas da Estação Ambiental.

Ao todo, nas duas rodadas de visita, a aula sobre meio ambiente contempla 67 brigadianos dos mais de 400 que estão em formação na EsFes Montenegro. A formatura dos novos agentes está prevista para julho, mas ainda não se sabe quantos deles permanecerão lotados no município.

Deixe seu comentário