FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Às 0h deste domingo, dia 9, a praça de pedágio da BR-386, em Montenegro, inicia as operações. Será cobrada a passagem de ida e volta, em quatorze pistas. A praça fica no quilometro 426 da rodovia federal, pouco antes da divisa com o município de Nova Santa Rita.

Desde o dia 30 de janeiro, os veículos já estão sendo parados nas cancelas. É um período de teste de fluxo e também oportunidade para informar os motoristas da nova cobrança. Conforme a CCR Via Sul – empresa responsável pela 386 – a operação vem transcorrendo dentro do esperado, tanto em termos de tráfego e validação dos sistemas, como em atendimento da nova equipe. A praça gerou 50 empregos diretos.

O valor cobrado aos carros de passeio será de R$ 4,40. Mas vem reajuste por aí. Antes uma dúvida, agora a CCR confirmou que a tarifa vai encarecer já no próximo sábado, dia 15 de fevereiro. O procedimento é previsto no contrato de concessão para ocorrer anualmente na data de aniversário do acordo feito entre a empresa e o governo federal. “No entanto, o valor ainda não foi definido e encaminhado para aprovação junto à ANTT”, salientou a dona do pedágio.

Deixe seu comentário