Entre os materiais distribuídos pelos agentes de endemias estavam folders, canetas e lixeiras para carro

Munidos de materiais sobre o Aedes aegypti, na manhã desta quarta-feira, 14, agentes de endemias realizaram um pedágio educativo em Montenegro. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, a ação ocorreu em frente à Praça Rui Barbosa.

Entre os materiais distribuídos estavam folders, canetas e lixeiras de carros com a frase “Todos Contra o Aedes eagypti” chamava a atenção para o principal objetivo da atividade: combater o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. Entre um carro e outro, os agentes alertaram a população para o perigo da presença do inseto. A técnica de enfermagem da Secretaria, Fabiane Caurio, destacou a preocupação diante dos altos índices de focos do mosquito na cidade.

“Neste ano, foram identificados 55 focos do mosquito. Comparado ao ano passando, esse número é muito superior, por isso, através desse pedágio estamos buscando chamar atenção das pessoas para nos ajudar com a prevenção”, disse Fabiane. “Com medidas simples os resultados são positivamente surpreendentes, mas é preciso consciência”, completou.

O pedágio educativo fez parte da programação da Semana Municipal de Combate ao Aedes Aegypti, que teve início no dia 10. Fechando as atividades, ocorreu na parte da tarde a entrega do prêmio para os vencedores do concurso de paródias e mascotes, no gabinete do Prefeito de Montenegro Carlos Eduardo Müller.

Compartilhar

Deixe seu comentário