BERTOLD Brecht

Parte do projeto de extensão Mostra dos Trabalhos de Prática de Encenação Teatral da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul Uergs/Proex, será apresentada hoje à noite, a partir das 21h, no Teatro Therezinha Cardona, o espetáculo Contos de Terror e Miséria. O trabalho é livremente inspirado na obra “Terror e Miséria no III Reich”, do dramaturgo alemão Bertold Brecht, e traz ao público o dia a dia das pessoas que viveram na época do nazismo, através dos alunos da instituição.

A encenação se propõe a explicar como a opressão mantinha as pessoas em constante estado de alerta, podendo, a qualquer momento, cair em uma armadilha. “Uma sociedade refém do medo, este medo que acaba impulsionando algumas atitudes de resistência, mas que, acima disso, repreende o suficiente para calar a maior parte delas. Fala de um momento em que nem mesmo quem sempre esteve ao seu lado será confiável e que, a qualquer momento, você pode será levado ou mesmo desaparecer”, divulga a sinopse do espetáculo.

O elenco conta com Charlene Uez e Jonathan O. Ferreira, com direção de Thais Pegoraro e orientação da professora Jezebel De Carli. A entrada é gratuita, mediante disponibilidade de lugares.

Deixe seu comentário