Cerca de 40 ciclistas participaram da atividade que teve saída do Parque Centenário

A manhã deste domingo, dia 22, é de passeio, amizades e belas paisagens para um grupo de cerca de 40 ciclistas que participam de evento organizado pela Associação Ciclística Montenegrina (Aciclomont) e que faz parte das celebrações da Festa Nacional das Artes e da Citricultura (Fenacitrus). O passeio conta com dois trajetos – um de 20 quilômetros e outro de 40 quilômetros – que passam pelo interior de Montenegro, inclusive pelo ponto mais alto do Município, localizado em Linha Catarina.

“O objetivo é a integração, é juntar os ciclistas e fazer um turismo pelo interior”, explicou Rafael Rosa, um dos organizadores do passeio. “É uma confraternização ecológica”, complementou Marco Aurélio dos Santos, outro organizador. De acordo com o presidente da Aciclomont, Marcelo Marca, a ideia principal do passeio é justamente reunir os praticantes do esporte para se desfrutar um passeio no meio da natureza e entre amigos. “Eles estarão desfrutando das belezas da região e passando por lugares históricos”, destacou logo após a saída dos participantes.

Amizade entre Letícia (E) e Adriã começou por causa do ciclismo

E foi em busca dos itens elencados por Marcelo que Letícia Colling, 26 anos, participou do passeio. Praticando o ciclismo há três anos, ela disse que o evento lhe atraiu pelo trajeto e também pela possibilidade de poder andar com outros ciclistas. “Adoro (andar de bicicleta), acho que é bom para tudo: para a saúde, para se divertir, para conhecer novos lugares e gente nova”, comentou. “Eu não vivo sem”, enfatizou.

Trajeto foi pelo interior, incluindo passagem por ponto mais algo de Montenegro, em Linha Catarina

Deixe seu comentário