A ONG montenegrina Parceiros Voluntários está, nesse momento delicado de pandemia, realizando ações beneficentes para auxiliar quem mais necessita. A partir da semana que vem, estarão arrecadando produtos de higiene pessoal, assim como bolachas. As doações, que podem ser entregues na Farma Vida de segunda à sexta-feira das 7h às 20h30min e aos sábados das 8h às 19h, serão repassadas à Central Única das Favelas (Cufa) do município e posteriormente entregues à Vila Trilhos e aos índios. Álcool gel é um dos produtos sugeridos.
Hedi Thomsen, 78, explica que sempre se preocupou em ajudar quem mais precisa. “Além de asilos, ajudar as famílias das pessoas que moram longe e não temos contato nenhum agora”, pontua.
Ela elogia e se espelha no trabalho da Cufa e evidencia o trabalho voluntário. “O Rogério Santos, coordenador da Central e sua equipe estão fazendo um trabalho maravilhoso aqui em Montenegro atendendo as periferias, mas que a gente não vê agora. A Parceiros está fazendo ações com a finalidade de ajudar. Não é porque estamos isolados que não vamos ver em nosso redor”.