A organização calcula que cerca de 1000 pessoas passaram pela Praça

O Papai Noel chegou ao bairro São Paulo, na noite deste domingo, dia 8, recepcionado por gritos e muita festa das crianças. Com cartinhas nas mãos e olhos curiosos, os pequenos corriam de um lado para o outro da Praça das Poesias, na expectativa de ser o primeiro a ver o Noel. Todos estavam ansiosos pela chegada do Bom Velhinho, e foram recompensados com abraços, balas e fotos. “O Papai Noel só vai embora depois que beijar todo mundo”, prometeu o dono da festa, acalmando os coraçõezinhos.

Vitor Vissoto, de apenas 4 anos, foi uma das dezenas de crianças que caprichou na sua cartinha. Com desenhos e um pedido especial, ele nem conseguiu esperar o Papai Noel chegar ao seu trono para dar um abraço bem apertado e entregar a lista de pedidos. Fez ali mesmo, na fila, enquanto o Velhinho passava. “Só ele sabe o que ele escreveu”, conta a mãe, Alice Vissoto. Ela e o esposo Moisés ainda trouxeram o filho mais velho, Gabriel, 9 anos, para fazer seus pedidos.

A festa, organizada pela Associação Comunitária e pelo núcleo São Paulo do Projeto Semeando o Futuro, da Global Communities, atraiu cerca de mil pessoas, de acordo com a organização. “Nossa intenção sempre foi fazer um evento simples e sem grandes proporções. Mas, conforme a comunidade foi acompanhando o trabalho na praça e também a Associação foi divulgando, as proporções foram aumentando”, comenta Victor de Oliveira, secretário da associação do bairro São Paulo. “Inclusive os lanches que foram vendidos, foram todos doados pela comunidade”. O valor arrecadado com a venda dos lanches será revertido para a manutenção da Praça das Poesias.

Victor destaca que, além do envolvimento da comunidade e da Global Communities, o evento foi possível graças ao apoio de empresas e comercio do bairro São Paulo e região. O domingo marcou ainda a formatura e qualificação PACE dos participantes dos seis núcleos do projeto Semeando o Futuro da Global Communities em Montenegro.

Deixe seu comentário