Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Montenegro têm até o dia 30 de abril para quitar o imposto em cota única. Nesta modalidade, é oferecido o desconto de 8% para inadimplentes e de 10% para adimplentes. A guia para pagamento pode ser emitida no site da Prefeitura, acessando a aba “Serviços” e indo em “IPTU”. O serviço também é oferecido presencialmente na secretaria municipal da Fazenda, no Palácio Rio Branco.
Quem optar pelo pagamento parcelado começará a pagar as cotas a partir do dia 10 de maio. Seguem-se oito parcelas, então, com vencimento no dia 10 de cada mês. A distribuição dos carnês se dará por intermédio dos Correios, como ocorre em todo ano, e as entregas devem ocorrer já nos próximos dias.

A Fazenda frisa que quem precise solicitar isenção do imposto – sendo aposentado ou pensionista – deve fazer isso através de um processo administrativo.

A pessoa precisa ir até a Prefeitura e abrir um protocolo. Essa solicitação deve ocorrer até o dia 30 de novembro do exercício vigente, visando a concessão para o exercício subsequente. Quem fizer neste ano, então, terá a isenção somente no ano seguinte.

Deixe seu comentário