Luis Fernando e Lílian mostram bolsas e boneca feitas. Foto: Acom Prefeitura de Montenegro

A Organização Não Governamental (ONG) “Amor e Caridade” faz um trabalho voluntário de transformar peças de roupas inservíveis em mochilas, bonecas, bolsas e cobertas. O projeto “Abre Portas” reúne 10 mulheres de Montenegro que, segundo sua coordenadora, Lílian Lenhardt, são orientadas por costureiras que ensinam a reaproveitar as peças.

Agora a ONG se uniu à Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social para dar novo uso a roupas que seriam descartadas. O órgão recebe inúmeras doações destinadas à população em situação de vulnerabilidade social. Entretanto, algumas peças chegam rasgadas ou deterioradas, comprometendo e inviabilizando a doação.

O secretário, Luis Fernando Ferreira, destaca ainda o benefício através do treinamento alcançado as mulheres, que encontram uma fonte de renda. Além disso, as mochilas poderão ser distribuídas para alunos da rede pública de ensino. “A ideia é fazer o projeto crescer e, futuramente, vendermos as peças e ajudarmos a ONG a manter os atendimentos”, salienta a mentora Lílian. Quem quiser doar roupas e tecidos para a ONG pode ligar para o número 999-274-214. (RE)

Deixe seu comentário