Obras na Olavo Bilac geram transtorno para empresários e transeuntes

Intervenções já ocorrem há mais de 40 dias

No trecho compreendido entre as ruas Capitão Porfírio e Capitão Cruz, na rua Olavo Bilac, estão sendo realizadas obras há mais de 40 dias. Agora, veículos podem passar pelo local, porém foram mais de 35 dias com o trânsito trancado, gerando transtorno ao comércio próximo do local.

A ação é coordenada pela Prefeitura, originada por uma parceria pública privada, juntamente com apoio da Corsan. Para o empresário, Alessandro Hillesheim, a obra é bem-vinda, porém, a demora pelo término atrapalha o seu comércio e o de colegas. “Essa é uma situação bem complicada. Para nós não foi comunicado que teria essa obra e, quando começaram, diziam que seria em torno de 10 dias e já estamos há mais de um mês”, fala.

De acordo com ele, o tempo que os trabalhadores têm para realizar a obra não é bem aproveitado. “O pessoal chega para trabalhar 8h30min, mas às 9h já para pra tomar café. Antes das 11h vão embora, aí voltam às 13h30min ou 14h e ficam até umas 16h. Teve dias com sol que não apareceu ninguém, inclusive”, fala Hillesheim. Na sua opinião, isso é um desrespeito com a população.

João Rezer, também dono de comércio na rua, diz que ninguém foi notificado sobre a obra e o fechamento da rua. “O que me deixa chateado é que eu cheguei em uma segunda e já tinham tirado metade da pavimentação. Dava para ver que iam mexer na rua, mas até agora eu não fui avisado oficialmente”, comenta.

Segundo ele, foram muitos os transtornos gerados. “A questão dos clientes fica complicada, perdemos movimento. O perigo também aumentou, porque a calçada desse lado está desmoronando do outro lado também. Nós procuramos respostas sobre quando irá acabar e nunca vem”, relata Rezer.

Questionados sobre o término da obra, o secretário, Jackson de Oliveira, através da assessoria de comunicação, informa que o local, que já recebeu duas novas adutoras e duas novas bocas de lobo, inicia na próxima semana a colocação das pedras, através do calceteiro. “O resultado esperado do trabalho é a soma de diferentes situações como trafegabilidade e qualidade, bem como a manutenção das características antigas e originais da pavimentação”, diz.

Últimas Notícias

Destaques