Obras das rótulas: Empresa terceirizada volta a protestar por não receber pagamento

A empresa Transporte Simas voltou a protestar, na manhã desta quarta-feira, dia 30, nas obras das rótulas da RSC-287, em Montenegro. O motivo é o mesmo do bloqueio ocorrido no dia 16 deste mês: falta de pagamento por parte da RGS Engenharia – empresa vencedora da licitação para execução da obra – por trabalhos realizados. Segundo Valter José Simas, um dos proprietários da Transporte Simas, o valor devido é R$ 76.046,00.

Na ocasião do último protesto, a RGS Engenharia havia se comprometido a pagar o valor até o dia 18, o que não ocorreu. Segundo Valter, houve uma reunião com a empresa no dia 21, onde foram feitos os cálculos do que é devido à Transporte Simas. “Ficaram de nos pagar na terça, na quarta, na quinta, na sexta. Estamos aqui já faz uma semana e meia sem resposta, simplesmente descartados”, lamentou.

Contatada, a EGR informou que o pagamento à RGS Engenharia estão rigorosamente em dia. “O entrava que resultou na manifestação estava relacionado a um impasse entre as empresas envolvidas”, disse a empresa pública em nota enviada ao Ibiá. A Empresa Gaúcha de Rodovias também informou que o andamento das obras não foi prejudicado pelo protesto.

A EGR disse, ainda, ter sido informada pela RGS Engenharia de que o impasse foi resolvido. No entanto, Valter diz que foi combinado o encerramento do protesto após a RGS Engenharia prometer dar uma resposta definitiva à Transportes Simas até o começo da tarde desta quarta-feira. Se isso não ocorrer, uma nova manifestação deve acontecer.

A reportagem entrou em contato com representante da RGS Engenharia, mas ainda não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que houver manifestação.

Últimas Notícias

Destaques