A construção de uma ponte na rua São Leopoldo, no bairro Imigração, provoca dúvidas nos moradores. Desde o final de julho, intervenções ocorrem na ponte e na galeria pluvial, a fim de dar mais vazão às águas, evitando alagamentos. O questionamento dos cidadãos é quanto a demora da obra.
Conforme anunciado no início de agosto pela secretaria municipal de Obras Públicas (SMOP), as obras deveriam se estender por cerca de 60 dias. No entanto, nesta semana a secretaria informou que: “o contrato possui termo de prorrogação em virtude das chuvas e da necessidade de aterro e saibro, que deverão ser colocados e compactados com o pessoal e maquinário da SMVSU”.
Durante a tarde dessa segunda-feira, 8, máquinas colocaram aterro e brita nas cabeceiras. Segundo a SMOP, o prazo final de conclusão é o próximo dia 21 de novembro. Os recursos para custear a nova ponte e a galeria pluvial foi destinado pelo Ministério da Integração Nacional para obra de defesa civil, totalizando R$ 115.845,46. Por enquanto o transito continua interrompido no local, onde somente moradores têm acesso.