Colocação dos canos deve terminar semana que vem. FOTO: ACOM/PREFEITURA

Instalação de 180 metros de canos visa o fim dos alagamentos na Menino Deus

É quase tradição. Chove forte em Montenegro e a rua Menino Deus, no bairro Ferroviário, acaba alagada. Os moradores divergem um pouco quanto a datas, mas estimam que o problema ocorra há cerca de quinze ou vinte anos. “Alaga toda a rua e fica praticamente intransitável. Chega a dar mais de meio metro da rua com água”, expõe o vice-presidente da associação de moradores local, Sérgio Alberto Dalcin, que acompanha de perto toda a situação. Agora, ao que tudo indica, o problema está para ser resolvido.

Foto de arquivo do Ibiá mostra problema de anos

A Prefeitura já iniciou os trabalhos para a instalação de 180 metros de canos de concreto que, de acordo com o líder comunitário, vão permitir que a água das enxurradas tenha vazão. Dalcin lembra que já houve tentativas parecidas no passado e que não deram certo. Mas, na sua avaliação, o ponto em que as intervenções estão sendo feitas, dessa vez, aponta para a solução do problema de anos. “A gente vai ficar muito feliz (se resolver)”, destaca.

Quem conduz os trabalhos na Menino Deus é a secretaria municipal de Viação e Serviços Urbanos da Prefeitura. Segundo a pasta, a previsão de término das intervenções é na próxima semana, contando com as boas condições climáticas. A obra é feita com recurso próprio do Município.

Deixe seu comentário