Doação. Essa semana foram feitos coelhinhos de fuxico para crianças internadas no HM

Doação. Essa semana foram feitos coelhinhos de fuxico para crianças internadas no HM

A Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), juntamente com a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana União de Montenegro tem um grupo beneficente conhecido por “Mãos que servem”. O grupo se encontra para realização de trabalhos manuais como tricô e fuxico. Os trabalhos são sempre destinados a algum órgão que precisa de ajuda, como o Hospital Montenegro (HM).

Segundo a presidente da OASE, Eliane Maria Leser Daut, 72, o grupo existe há muitos anos, mas as atividades estiveram paradas por um período. “Agora com o novo pastor, que veio de São Paulo, Márcio Simões da Costa, a ideia foi retomada e as atividades também”, explica Eliane.

Além do grupo beneficente, toda terça-feira ocorre uma atividade diferente destinada a ajudar algum órgão da comunidade. Uma dessas atividades é o culto ecumênico que ocorre toda última terça-feira do mês, no HM. Ele é aberto à comunidade, mas conforme a presidente da OASE, quem mais participa desse momento são os hospitalizados que têm condições de saírem de seus quartos. Eliane salienta, ainda, que o intuito do culto no HM é incentivar os pacientes a orarem e acreditarem na melhora.

Na última terça-feira, 16, o grupo “Mãos que servem” esteve reunido na igreja Luterana da cidade na coordenação de Vera Marli Zirbes para confeccionar coelhinhos de páscoa com tecidos e fuxicos, que seriam entregues às crianças que estão hospitalizadas no HM.

Deixe seu comentário