Cerca de 300 pessoas participaram de toda a programação, que reuniu integrantes de outros grupos e da comunidade em geral

O evento anual, realizado pela Comunidade Evangélica Luterana de Costa da Serra, comemorou sua 66ª edição

A chuva no meio da tarde do último sábado, 24, deixou o clima ainda mais agradável e aconchegante no tradicional Café Anual da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE). O evento foi realizado na Comunidade Evangélica Luterana de Costa da Serra, interior de Montenegro.

Em clima de confraternização, organizadores e convidados festejaram a 66ª edição do evento, que teve início às 14h30min com a celebração de um culto comemorativo, na igreja da localidade. De acordo com a presidente da Oase Costa da Serra, Erenir Pilger, cerca de 300 pessoas participaram de toda a programação, que reuniu integrantes de outros grupos e comunidade em geral.

“A tarde chuvosa deixou o ambiente ainda melhor para o café, assim, as nossas expectativas foram alcançadas com relação ao número de convidados, o que nos deixou muito feliz”, disse Pilger.

O pastor Dério Milke aproveitou a ocasião para destacar a importância de atividades como essa para a integração da sociedade. “Embora o evento seja construído pela OASE, esse é um momento em que todos e todas podem integrar, compartilhando suas histórias, alegrias, preocupações, ou seja, dividindo suas emoções em um lugar onde toda a família pode participar”, ressaltou.

Para a diretora do grupo, Anisia Müske Ulrick, a tarde também foi uma oportunidade para resgatar antigas tradições. “Se hoje nós estamos aqui, é porque lá no passado outras mulheres plantaram uma semente de algo feito com o coração, com amor e foi passado de geração para geração”, declarou a diretora.

Depois do culto comemorativo, o café foi servido às 15h30min no pavilhão de festa da Comunidade Luterana da Costa da Serra. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido nas atividades da igreja e do grupo.

Saiba Mais

A Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) é um setor de trabalho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), que tem como objetivo o auxílio mútuo e a participação ativa de mulheres na vida da comunidade. Esta atuação se expressa nos três aspectos da vida cristã: Comunhão, testemunho e serviço.

Deixe seu comentário