InvernadaS adulta e juvenil pedem votos dos internautas para avançar na competição estadual fotos: reprodução da internet:

Reality Show. A votação no CTG Reminiscências já está aberta. Vale do Caí será chamado a colaborar

O Desafio Farroupilha, uma promoção da RBSTV, começou em 2014. Na época, o músico Cristiano Quevedo cumpriu a missão de aprender a laçar. Na segunda temporada, em 2015, César Oliveira e Rogério Melo foram desafiados a escolher o novo talento da música gaúcha: o cantor Fernando Saccol, de Santa Maria. No ano passado, o reality show  partiu para o segmento das danças tradicionais gaúchas, que, segundo cálculos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), reúne 29 mil dançarinos em pelo menos 1.200 invernadas de danças.

A nova temporada do reality gaudério, como é também chamado o Desafio, foi lançada em 28 de janeiro, no Jornal do Almoço. E o CTG Reminiscências de Montenegro foi selecionado entre os 20 grupos que seguem na competição. Eles postaram no Facebook campanhas criativas com vídeos de danças e depoimentos que literalmente bombaram na internet. Pela repercussão com likes e compartilhamentos, levaram o CTG a disputar uma das oito vagas da semifinal. Tudo vai ser decidido através de uma votação popular pela internet.

“Estávamos ansiosos à espera do resultado. Tão logo vimos na internet, foi uma euforia só”, destaca o patrão do CTG Reminiscências, João Vitor de Mello.

Patrão João Vitor quer mobilizar a região para divulgá-la no reality

Sem sede própria para ensaiar, a entidade filiada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho nasceu em 2014 a partir de um grupo de 20 pessoas dispostas dançar. Hoje são mais de 100 participantes. “Já ensaiamos em mais de 10 lugares diferentes com a invernada adulta”, revela o patrão, que em um dos vídeos para a primeira etapa da campanha aparece dançando ao relento com a namorada. “Era o antigo galpão do seu Armando Primaz, onde tudo começou”, relembra.

Hoje, os adultos ensaiam até de madrugada na Escola AJ Renner, enquanto o Juvenil usa a sede da Associação dos Colorados de Montenegro. E como ficam os gremistas? “Agradecidos! Eu mesmo torço pro tricolor, mas pelo amor às tradições essas rivalidades ficam de lado”, garante Mello.

Cantor nativista produziu dois vídeos em apoio ao CTG Reminiscências, que “bombaram” na internet

Luiz Marenco, um apoiador de peso
Ninguém menos que Luiz Marenco foi às redes sociais apoiar o CTG montenegrino. “Uma de nossas dançarinas é fã de carteirinha. O Marenco a conhece e aceitou o pedido pra fazer dois vídeos. O segundo foi na casa dele, no mesmo dia em que saiu o resultado”, diz João Vitor, patrão do Reminiscências.

A segunda etapa vai apresentar aos selecionados um “desafio” relacionado à educação em escolas públicas, que será divulgado aos participantes no mês de abril. Para essa fase da competição serão preparados novos vídeos que os internautas podem acompanhar pela página oficial do CTG Reminiscências no Facebook. “Vamos às ruas, vamos pedir a mobilização de todo Vale do Caí, pois somos os únicos representantes desta região”, afirma.

Os dois finalistas serão escolhidos mediante apresentação dos grupos a um corpo de jurados, no Sarau de Artes Gaúchas do CTG M’ Bororé, em Campo Bom, em 9 de junho. A esses finalistas será apresentado o segundo “desafio”. O grande vencedor do reality será revelado durante a Semana Farroupilha, ao vivo. A atração será exibida em sete episódios, a partir de 12 de agosto, sempre aos sábados, no Jornal do Almoço.

Votação online no Desafio Farroupilha
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/interatividade/enquete/2017/3/21/qual-invernada-deve-participar-do-desafio-farroupilha-2017-7dc3b1ce-0e4c-11e7-8b32-06a9320051df.html

Deixe seu comentário