Novas ligações de água são realizadas somente após assinatura do contrato de adesão
Após 15 dias de espera moradora conseguiu a instalação de água. Foto: Arquivo pessoal

Nos últimos anos novos loteamentos têm se espalhado por Montenegro. Mas muitas pessoas têm adquirido terrenos ou casas sem a ligação de água pela Corsan, o que se tornou sinônimo de problema.

A moradora do bairro Aeroclube, Suelen Barragan, foi uma das pessoas que passou pela situação nas últimas semanas. Ela adquiriu uma casa no Loteamento São José sem a ligação de água e enfrentou algumas dificuldades. Suelen relata que fez a solicitação para instalação no dia 22 de dezembro, mas o serviço foi feito somente no dia 6 de janeiro, ou seja, 15 dias após a solicitação. Ela conta que chegou a entra em contato com a empresa várias vezes, mas a resposta recebida foi de que havia somente uma equipe para atender a demanda de toda a cidade.

De acordo com a Corsan o prazo para instalação de novas ligações de água é de até sete dias após a assinatura do contrato de adesão. No entanto, esse prazo pode sofrer atraso devido a imprevistos que possam surgir, principalmente em feriados ou períodos chuvosos.

A Corsan ressalta que após a emissão do Termo de Recebimento Definitivo do Loteamento devidamente assinado pelo loteador e a empresa existem ainda alguns passos a ser seguidos até a instalação da água na residência.

O primeiro deles é fazer o pedido da nova ligação de água diretamente na Unidade de Saneamento, através de agendamento. Há ainda a opção via telefone 0800 644 6444 e pela internet, através de abertura de protocolo.

Após a solicitação do usuário, a Unidade de Saneamento fará uma vistoria, emitindo notificação quanto à viabilidade ou inviabilidade técnica da ligação. Havendo viabilidade técnica, a empresa comunicará o usuário quanto à obrigatoriedade de apresentação dos documentos que comprovem a posse, a propriedade ou outro direito real sobre o imóvel, exigido conforme norma. Também deve ser entregue a autorização da Prefeitura Municipal para abertura da vala, com a numeração do imóvel e a identificação do usuário, além de uma declaração de que o local da instalação está de acordo com o padrão da Corsan.

Por fim, quando o usuário apresentar a documentação e a declaração de que o local da instalação está de acordo com o padrão, é assinado o contrato de adesão e a ligação é executada no prazo de até sete dias, podendo variar conforme imprevistos.

Deixe seu comentário