ONTEM havia lixo nas ruas e sinais que coleta estava passando

O Ibiá publicou na página 5 da edição desta quinta-feira reclamação a respeito do serviço de coleta de resíduos domésticos em Montenegro. E ontem foi a vez do cidadão Olavio Steffen reiterar problemas, afirmando que desde sábado o lixo não é recolhido no bairro Aeroclube. Vizinhos na rua Cylon Rosa viam o acúmulo em suas lixeiras, enquanto o caminhão estaria passando sem recolher.

A empresa contratada Komac Rental garantiu que a comunidade seria atendida ainda ontem (03). A reportagem esteve no local por volta das 16h30min e confirmou o acúmulo de material, especialmente na lixeira coletiva de um condomínio na Cylon Rosa. Também nas ruas havia montes de sacos, no entanto essa é uma técnica de recolhimento, o que comprova que a equipe estava passando.

A coordenação da Komac em Montenegro recorda que a coleta é feita terça, quinta e sábado. Como na última terça-feira foi feriado, o caminhão não trabalhou e o roteiro seria repetido até a noite da quinta-feira. Quanto à denúncia de que a coleta não aconteceu sábado, a Komac reitera que o GPS do caminhão registra passagem pelo bairro Aeroclube, entre 8h30min e 10h daquele dia.

As hipóteses para o problema são ainda dos garis não terem visto alguma sacola muito pequena, do morador ter colocado depois da passagem do caminhão ou de ser rejeito não recolhido pela Komac.

Deixe seu comentário