Nova lista de famílias que receberão casas do governo

79 montenegrinas serão beneficiadas pelo MCMV Reconstrução

Foi divulgada nessa terça-feira, 22, mais uma lista com os nomes de 40 beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução. Portanto, sobe para 79 o número de famílias montenegrinas que receberão uma nova moradia do Governo Federal porque suas casas foram destruídas pelas enchentes de maio. Os imóveis são adquiridos pela Caixa e podem custar até R$ 200 mil.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Vitor Cardoso, os cadastros foram realizados pela Prefeitura e estão sendo avaliados pelo Ministério das Cidades. Essa tramitação tem sido lenta e, até agora, apenas uma casa foi entregue, embora 36 pedidos já tenham sido aprovados pela Caixa. “Nos próximos dias, mais algumas famílias receberão as chaves de suas moradias”, projeta.

Vitor explica que, ao todo, a Secretaria encaminhou cerca de 200 cadastros ao Governo Federal, mas a concessão do benefício não depende do Município. “As pessoas que estão na lista divulgada esta semana devem aguardar uma convocação da Caixa para dar andamento ao processo”, explica.

O Programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução visa prover moradia a famílias que tiveram a unidade habitacional destruída ou interditada definitivamente, em razão dos eventos climáticos que levaram à decretação do Estado de Calamidade pública no Rio Grande do Sul. A Caixa viabiliza aos proprietários de imóveis prontos (disponíveis para ocupação imediata) ou em construção oferecê-los ao programa, intermediando também a transferência da propriedade desses imóveis aos beneficiários.

Últimas Notícias

Destaques