Nova escola recebe seus alunos

Estudantes ficaram encantados com Escola do Sesi no primeiro dia de aula

Não é uma escola normal. Isso já estava bem claro. O olhar dos jovens que passeavam pelo espaço não deixava dúvidas da satisfação com o ambiente em que se encontravam. Poucas horas ao lado dos novos estudantes, os professores já ganharam muitos elogios. E até o fim deste mês, ou enquanto houver vagas disponíveis, novos alunos poderão ser matriculados.

Breno aprovou a estrutura da escola e os professores que lecionarão para ele

Breno Lima Gonçalves, de 14 anos, destacou os espaços que a escola oferece e a atenção dos educadores. “Tudo isso daqui é muito bom. As salas possuem ambientes para cada área, refeitório e banheiros são bem grandes. Também gostei muito dos professores. Fui muito bem recebido por eles e sempre que queria saber de algo, eles me ouviam e me auxiliavam”, descreveu. Assim como a grande maioria dos estudantes, nesta idade, ele ainda não decidiu o que será no futuro, mas declarou que está na Escola do Sesi para pensar a respeito e decidir-se até o terceiro ano do Ensino Médio.

Guilherme gostou de todas as salas e disse que escola vai ajudar a decidir seu futuro profissional

“Foi paixão à primeira vista.” Assim Guilherme Rossner, de 15 anos, definiu sua própria chegada na Escola do Sesi. “Os professores são muito simpáticos, é um sonho estar aqui. Bem diferente dos outros lugares em que estudei. Gostei de todas as salas, pois todas têm suas características que deixarão as aulas mais divertidas”, comentou. Guilherme também tem dúvidas quanto ao que quer fazer no futuro, mas acredita que a oportunidade de estudar em uma escola “diferenciada” fará com que ele tome a decisão certa.

Wesley destacou as salas de Teatro e de Música, mas pretende ser engenheiro civil futuramente

As salas de Música e de Teatro são as melhores na opinião de Wesley Santos, de 14, mas se engana quem pensa que ele só pensa nos pontos artisticos. “Quero ingressar na carreira de engenheiro Civil futuramente e seguir os passos de meu pai, que já trabalha na área. Já deu para perceber que os professores são nota dez. Já foram aprovados pelos alunos”, comenta.

A gestora Riviane está muito contente com o início das aulas e afirma que, até o fim do mês, novas matriculas podem ser feitas

Ainda há tempo para fazer parte desta turma
De acordo com a gestora da escola, Riviane Bühler da Rosa, 60 vagas já foram preenchidas, mas até o fim do mês poderão ser feitas novas matriculas. “Havia 120 vagas, sendo que nossa meta é chegar a 100. Até o fim de fevereiro, quem tiver interesse pode solicitar a matrícula. Vale lembrar, entretanto, que a escola recebe estudantes que iniciarão no primeiro ano do Ensino Médio”, ressalta. Sobre o início das aulas, Riviane afirma que está saindo tudo conforme o planejado e que é muito satisfatório ver os corredores cheios. “Tudo foi feito para eles, os alunos. Quando eles chegam, a escola ganha vida. Nesta primeira semana, serão realizadas várias atividades de integração. Afinal de contas, essa estrutura é novidade tanto para quem estuda quanto para quem leciona”, completa.

Últimas Notícias

Destaques