Antes local de diversão, agora marrequinhas são as estrelas do parque

O Parque Centenário foi reaberto no último dia 18 de outubro. Estava fechado desde o dia 26 de junho para evitar aglomerações por conta dos protocolos adotados como prevenção do Covid-19.

O parque, que fica localizado no bairro Centenário, é um ambiente destinado ao lazer e recreação para a população da cidade de Montenegro, porém, a manutenção do local gera reclamações de frequentadores a respeito da preservação ambiental do local como patrimônio dos montenegrinos.

O chafariz que traz o encantamento ao local está desligado e as marrequinhas estão tomando todo o lago, quase não se identifica a existência de água de tanta vegetação que há sobre ela. O lago que outrora foi palco para os pedalinhos circularem com pessoas, em momentos de diversão com seus familiares, tem até lixo jogado agora.

A redação do Jornal Ibiá contatou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Montenegro (Acom) e questionou a razão do chafariz não estar funcionando e quando a limpeza no lago ocorrerá. O órgão informou que uma limpeza para a retirada das marrequinhas está sendo planejada, mas que está ainda não tem data marcada. Sobre o chafariz, nada foi dito.

Deixe seu comentário