Repasse dos alimentos à Cáritas São João Batista ocorreu no final da festa de aniversário do Benício, em dezembro, e já foi entregue às famílias. FOTO: DIVULGAÇÃO/CÁRITAS

Quando Benício completou um ano, a presenteada foi a Cáritas, que recebeu alimentos para as famílias carentes

O aniversário de um ano é um momento especial para os pais. Os farmacêuticos Ane Mari Ferraz Mantelli dos Santos e Sandro Santos dos Santos tornaram a comemoração do aniversário do único filho, o pequeno Benício, significativo para várias famílias. Eles fizeram da tradição de presentear o aniversariante uma ação de solidariedade, e solicitaram aos convidados que dessem alimentos, que foram repassados a Cáritas da Paróquia São João Batista.

Ane observa que o motivo foi a oportunidade de aproveitar uma data tão importante para ambos para ajudar famílias que necessitam. “Só temos a agradecer a Deus pelo maravilhoso presente que ele nos deu, que é a vida do nosso filho”, afirma a mãe. “Queremos que o Benício aprenda desde pequeno a ajudar o próximo”, salienta. O bebê completou um ano em 21 de dezembro e a festa ocorreu no dia 23.

A iniciativa surpreendeu muitos convidados, que elogiaram a atitude dos pais de Benício. “Acredito que vamos conseguir deixar essa mensagem para mais amigos e talvez mais gente siga nosso exemplo”, acrescenta Ane. Foi com esse propósito, de estimular a prática da solidariedade, que eles concordaram em divulgar a ação. “Quando decidimos fazer o aniversário com doações, não pensávamos que iria dar tanta repercussão”, analisa.

Eles costumam fazer doações, mas somente a família fica sabendo. Desta vez, através dessa iniciativa, os amigos também contribuíram. “Nunca pensamos em divulgar nossa boa ação, mas se isso vai fazer com que mais pessoas tomem essa iniciativa e, consequentemente, mais famílias tenham uma mesa farta, vale a pena divulgar”, afirma. “Agradecemos de coração a nossa família e amigos que nos ajudaram nessa causa”, completa.

A escolha da Cáritas para receber os alimentos se deu por já conhecerem a seriedade do trabalho da entidade, que atende a famílias carentes promovendo oficinas de trabalhos manuais e distribuindo cestas básicas.

A coordenadora Marlene Kolling Reidel salienta a iniciativa dos pais de Benício como um ato de amor pelo próximo. Ela observa que as doações representam muito para a Cáritas, e afirma que parte dos alimentos recebidos no aniversário já foi distribuída a famílias que necessitavam.

Deixe seu comentário