Os alimentos arrecadados serão entregues ao Hospital Montenegro. Foto: Arquivo jorna ibiá

Neste domingo, dia 20, os montenegrinos terão uma boa oportunidade para unir o útil ao agradável. Na ocasião, ocorre o “Grenal” solidário em benefício ao Hospital Montenegro (HM) 100% Sus. Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível. Quem não quiser jogar pode levar sua cadeira e o chimarrão e ficar na torcida, desde que também colabore com a campanha. Todos os mantimentos arrecadados serão entregues ao hospital ainda no domingo.

O “Grenal” será realizado no campo do 5º Batalhão da Brigada Militar (5ºBPM), localizado na rua Osvaldo Aranha na esquina com a rua Albano Coelho, a partir das 8h. De acordo com o organizador do evento Gilberto de Souza, a intenção é promover partidas curtas de 10 à 15 minutos cada. Quem quiser já pode entrar em contato com ele para reservar um horário. Para isso, o telefone é 51 9 96713258. Contudo, aqueles que chegarem sem agendamento também poderão jogar.

Não é necessário vestir camisa do Grêmio ou do Internacional. “Pode jogar com uma camiseta azul ou vermelha. Homens e mulheres estão convidados, quanto mais gente comparecer, melhor”, diz Gilberto. Neste “Grenal” o espírito competitivo será substituído pelo da generosidade. “Nossa vitória será alcançar um bom número de doações de alimentos. Todos seremos vencedores”, destaca o organizador.

Gilberto já projeta novas edições dos jogos. “Se der certo, penso em fazer um evento por mês.”, comenta. No domingo, o término das atividades irá depender do número de participantes.

Deixe seu comentário