A Chama Crioula chegou no município no último domingo, 8

Abrindo os trabalhos da época mais importante para os gaúchos, nessa sexta-feira, 13, ocorrerá a abertura oficial da Semana Farroupilha de Montenegro. Cultuando as tradições, o evento registra a chegada da Chama Crioula, a partir das 19h, no CTG Os Lanceiros.

Promovida pela Prefeitura Municipal, em conjunto com a Câmara de Vereadores, o tema deste ano da Semana Farroupilha é “Vida e Obra de Paixão Côrtes”. Com uma programação variada, serão diversas atividades, desde o Grito Farroupilha, jantares, tertúlias, bailanta, e atividades campeiras, até oficinas culturais, brincadeiras folclóricas, declamações, apresentação de Invernadas, e torneio de bocha. Além disso, os homenageados deste ano são Ubirajara Pires e a Loja Stoffel.

Na sexta-feira, 13, também ocorrerá um show com Jorge Guedes e Família e Fandango com o Grupo Timbre Gaúcho, com apoio do Sesc. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Já a grande atividade fica por conta do tradicional Desfile Farroupilha na Ramiro Barcelos, no dia 20 de setembro.
Com início programado para as 9h30min, o desfile reúne gaúchos e gaúchas de todas as idades para celebrar a data, contando, inclusive, com apresentações de danças. A programação encerra na tarde do dia 20, às 18h no CTG Os Lanceiros, com a extinção da Chama Crioula.

Deixe seu comentário