Nenhum de Nós leva o melhor do rock gaúcho ao Celebra Montenegro

O sábado, 03 de maio, foi daqueles que ficam na memória. O Parque Centenário se transformou em palco de muita música e emoção no segundo dia do Celebra Montenegro, que comemora os 152 anos do município

A maratona de shows começou às 17h com a Banda Amazônia, aquecendo o público que já chegava animado. Às 19h, quem subiu no palco foi a Super Banda Hopus, com seu repertório de bandinhas alemãs, que já fez todo mundo começar a dançar. Mas era às 21h que o momento mais esperado da noite estava marcado: a apresentação da banda Nenhum de Nós, um dos grandes nomes do rock gaúcho.

Com 38 anos de estrada, a banda mostrou porque continua sendo um ícone. Hits como “Camila Camila” e “O Astronauta de Mármore” foram cantados em coro por milhares de vozes emocionadas. E antes de subir ao palco, os integrantes bateram um papo com a reportagem do Jornal Ibiá.

Thedy Corrêa, vocalista da banda, falou sobre o carinho especial por Montenegro. “A gente já tocou várias vezes aqui, e é sempre uma honra. Ainda mais hoje, comemorando o aniversário da cidade. Montenegro faz parte da nossa história”, comentou. Thedy também destacou a importância de eventos gratuitos como esse, que permitem que públicos de todas as idades e realidades aproveitem a música.

Já o baterista Sady Homrich lembrou que Montenegro leva o título de Cidade das Artes. “É uma honra estar aqui nesse momento tão especial. A arte tem um papel enorme na vida das pessoas, e tocar aqui é sempre um privilégio”, disse.

Milhares de pessoas acompanharam o show

O público correspondeu o carinho da banda com o município com muito entusiasmo e histórias emocionantes. A montenegrina Lilian da Silva Agostinho, de 43 anos, estava cheia de expectativa na primeira fila aguardando para conhecer a banda Nenhum de Nós. “A gente ama a banda. Era pra termos vindo no ano passado, mas teve a enchente e nosso sonho foi adiado. Hoje viemos logo depois do almoço pra garantir lugar bem em frente ao palco”, contou.

Minoé Batista, de 52 anos, casado Lilian, também é fá declarado da banda e acompanho a esposa. Ele revelou que a música “Camila Camila” foi uma das que marcou a história do casal. “Fui eu que apresentei as músicas pra minha esposa, e hoje ela gosta tanto quanto eu. É especial demais estar aqui vendo eles ao vivo”, disse.

E a noite não parou por aí. Depois do show do Nenhum de Nós, a animação continuou com a Banda San Marino, que subiu ao palco às 23h trazendo o ritmo do bailão que fez todo mundo seguir dançando. O Celebra Montenegro segue com programação neste domingo, celebrando os 152 anos do município.

Programação da festa

Domingo, 04
14h45min – Pedro Sebastiani
16h – Os Lagranha
17h15min – Conceito Inverso
18h30min – MotoRock Band
19h45min – Tottem
21h – Hatfield
23h – DJ Finna

Segunda-feira, 05
19h – Alex Lima
20h – DJ Raffa Santos
21h – Fernando e Sorocaba

Terça-feira, 06
19h30min – Camerata da Fundarte com Tati Portella, no Teatro Roberto Atayde Cardona

Últimas Notícias

Destaques