1ª Ecofeira de Montenegro deve oportunizar momentos de conscientização, divulgação e ampliação das questões relacionadas ao Meio Ambiente

No dia 11 de outubro, na Praça Rui Barbosa, a Ecofeira de Montenegro ocorrerá em sua primeira edição, das 9h às 16h. O tema trazido pela Administração Municipal juntamente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) será “Empresas ambientalmente responsáveis – O lado verde dos negócios”. Neste dia também ocorrerá uma edição especial do “Dia do Descarte Correto”.

A ação tem o intuito de mostrar o trabalho desenvolvido por empresas, cidadãos e entidades do Vale do Caí, mantendo como foco levar uma visão do mercado de trabalho atual que, cada vez mais, exige práticas de sustentabilidade e preservação. O objetivo da Ecofeira é de oportunizar momentos de conscientização, divulgação e ampliação das questões relacionadas ao Meio Ambiente e ao meio sustentável. A SMMA ressalta a importância da responsabilidade individual para a preservação ambiental, unindo empresas e cidadãos, e assim, apoiando o crescimento construtivo da região.

A Ecofeira ocorre simultaneamente com a realização da 26ª Semana Interamericana da Água, 19ª Semana Estadual da Água e a 5ª Semana municipal da Água. Assim a programação conta, ainda, com diferentes atividades relacionadas ao tema do meio ambiente e já começa nessa quinta-feira, 10.

Dentre as atividades previstas está a palestra da prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva que aborda a “Educação ambiental na implantação da coleta seletiva e cooperativa de recicladores”, hoje, dia 10 de outubro, às 14h no Espaço Braskem da Estação da Cultura de Montenegro.

Deixe seu comentário