Foto: divulgação ACOM

Como parte das ações do Mês do Meio Ambiente, aconteceu, na manhã dessa segunda-feira, 7, uma ação de limpeza do Morro São João, em Montenegro. Foi um ato simbólico que visa a manutenção do ponto turístico e também a conscientização para que todos façam a sua parte para a preservação do meio ambiente.
A atividade iniciou por volta das 9h com a concentração da equipe na trilha localizada bem no início do ponto turístico, ao final da rua Santos Dumont. O mutirão, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), foi aberto ao público voluntário e contou com a participação da Patrulha Ambiental de Montenegro (Patram) e Diretoria Municipal de Turismo.

Durante o trajeto até o topo do morro, os participantes recolheram os resíduos que estavam espalhados pelo caminho. Utilizando todos os equipamentos de segurança e higienização, como luvas e máscaras, a equipe recolheu diversos sacos com uma grande quantidade de lixo. Havia papéis, latas, plásticos, garrafas, entre outros. Além disso, as placas de sinalização para a conscientização foram recolocadas em seus devidos locais.

De acordo com o chefe do serviço de Educação Ambiental da SMMA, Ronei Cavalheiro, a ação busca uma conscientização da importância da conservação dos pontos turísticos da cidade. “É fundamental cuidar do meio ambiente nestes locais, tendo em vista que são lugares usados por toda a comunidade. Temos de conservar e cuidar do que é nosso”, ressalta Ronei.

A programação do Mês do Meio Ambiente irá até o final de junho e contará com diversas atividades de conscientização sobre a importância da preservação da natureza. (IF)

Deixe seu comentário