Mutirão conta com participação de servidores da Prefeitura, apenados do semiaberto e voluntários. Foto: Prefeitura de Montenegro

Com seu acesso principal refeito, o Balneário Municipal Afonso Kunrath está sendo preparado para voltar a receber visitantes. Desde sábado, dia 30, em torno de 50 pessoas, entre servidores públicos, apenados do regime semiaberto e voluntários, estão trabalhando na recuperação do Baixio, como é conhecido o balneário. O objetivo é deixar o espaço, que estava fechado desde 2018, à disposição da comunidade para o Verão.

Aos poucos, espaço vai ganhando nova cara. Foto: Prefeitura de Montenegro

Corte de mato e grama, limpeza, remoção de lixo e entulho, recuperação da copa, banheiros, construção de churrasqueiras e outras melhorias estão em andamento. Já no primeiro dia do mutirão, foram religadas a luz e a água. A meta é assegurar que, ainda no mês de novembro, o local já possa ser usado para o lazer, de acordo com o secretário de Viação e Serviços Urbanos de Montenegro, Neri de Mello Pena, o Cabelo. O banho, porém, segue suspenso por causa da falta de condições de balneabilidade do Rio Caí e ausência de salva-vidas.

Grande parte dos materiais empregados nas melhorias é fruto de doações de empresas e pessoas da comunidade. “Queremos agradecer por esta ajuda”, afirma Cabelo. Já o diretor de Limpeza Pública, Manoel Eliseu Selbach, o Zeu, explica que em torno de 80% da equipe não receberá nenhum centavo pelas ações, que devem seguir até terça-feira, dia 2, Dia de Finados, se o tempo colaborar. “Estão aqui na parceria, ajudando a população, fazendo o bem”, elogia.

Deixe seu comentário