Artista convidado, Édy Carlos foi quem abriu o entardecer de muita música

O Cais Porto das Laranjeiras foi, ontem, o cenário do 1º Festival MusiCAIS, que faz parte do projeto Estação Cultura Montenegro. No evento, um palco foi montado junto à Câmara de Vereadores e diversos artistas locais e um convidado puderam mostrar o seu talento. O festival contou ainda com o Brique da Estação, feirinha de artes visuais da Uergs, feira de vinil e a presença de cervejarias e bancas de lanches.

os amigos Nagila e Douglas aprovaram a realização do evento

Conforme a diretora de Cultura do município, Priscila Nunes, o 1º Festival MusiCAIS teve como objetivo valorizar a produção cultural local e também o cais, espaço comumente já ocupado pela comunidade aos domingos. Os amigos Nagila Souza, 30 anos, e Douglas Silva Nascimento, 31, acompanharam a programação e aprovaram a ideia. “É um incentivo a mais para o pessoal vir e é bom por trazer gente de fora”, observaram. Eles destacaram ainda que gostaram da ideia de os artistas locais poderem mostrar seu talento.

Para a banda BahRock, essa foi a sua grande oportunidade. Formado por Guiilherme Costa de Oliveira (guitarra solo), Leandro Oliveira (guitarra base e vocal), Gustavo Colombo (bateria), Tiago Vargas (baixo) e Mirian Cardoso (vocal), o grupo realizou ontem sua primeira apresentação oficial. “Além de divulgar o nosso trabalho junto ao nosso povo o evento incentiva a cultural da cidade”, destacaram os músicos. No entender dos artistas, eventos desse gênero deveriam acontecer mensalmente.

banda BahRock fez sua primeira apresentação oficial durante o festival

Além da BahRock, também se apresentaram os artistas montenegrinos Maninhos flautistas, banda Jábulas, Dudu Nunes, Arlei Montenegro e Marcio Domingues, Omahung, Acústico, Toten, Lulu e banda Alemão Batata. A abertura do evento foi feita pelo convidado Édy Carlos, cover do artista Alexandre Pires.

Deixe seu comentário