Defesa, civil, enchente, simulado, desabrigados
GEDSC DIGITAL CAMERA

O combate aos prejuízos provocados pelas cheias do Rio Caí, em Montenegro, ganhou uma nova aliada: a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, o coordenador da Defesa Civil local, Marcelo Silva, esteve em reunião, na capital, com representantes do órgão estadual para buscar apoio no enfrentamento às enchentes. O resultado foi uma parceria criada entre Estado e Município que trará treinamentos e simulados para a cidade.

Silva esteve com o coordenador da Defesa Civil estadual, major Alexsandro do Nascimento Goi, e apresentou o projeto de Montenegro, que busca a amenização dos prejuízos à população nos períodos de enchentes. De acordo com Silva, ficou definido que haverá uma reunião, na segunda quinzena de março, para marcar o dia do treinamento que a Defesa Civil estadual promoverá no município. “No dia do treinamento, também será marcado o simulado”, salienta.

Outra estratégia destacada pelo coordenador da Defesa Civil local é a campanha para buscar voluntários. Essa medida pretende arregimentar um bom número de pessoas que irão auxiliar nas estratégias e no trabalho de resgate, acolhimento e de auxílio aos atingidos pela enchente. “Queremos também fazer um mapeamento da enchente no município, com o apoio das associações de bairro, dos líderes comunitários e da Defesa Civil do Estado”, enfatiza.

No encontro, também foram discutidos os problemas de energia elétrica nestes períodos de cheias. Segundo Marcelo Silva, o major Goi irá apurar, junto com a fornecedora, o que pode ser feito neste sentido.

Deixe seu comentário