Durante 15 dias, as 33 mulheres receberam votos e foram reconhecidas pelas suas histórias e trajetórias de vida

Com 33 mulheres e 11 categorias, o prêmio Mulheres que Brilham contou com um total de 4.897 indicações em apenas 15 dias de votação. Buscando reconhecer e premiar mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam em vários setores da nossa cidade, 11 montenegrinas foram escolhidas pela comunidade pelo seu espírito de liderança, empreendedorismo ou voluntariado.

A votação popular ocorreu 100% digital, e para a diretora do Jornal Ibiá, Maria Luiza Szulczewski, a Lica, a primeira edição do Prêmio foi bem sucedida. “Nós ficamos muito contentes com o número de pessoas que votaram. Demonstra o interesse da sociedade em distinguir as mulheres daqui”, diz.

A partir desta quarta-feira, 19, será realizada uma série de entrevistas através do Pronto. Falei!, em que as vencedoras irão contar sua história de vida e luta no município. Com a condução de Lica, os programas irão ao ar nas segundas e quartas-feiras, às 16h. Posteriormente o material será disponibilizado também na edição impressa do Jornal Ibiá e também no portal.

Devido ao momento atual da pandemia do novo coronavírus, as mais votadas receberão homenagem em cerimônia a ser realizada na Estação da Cultura, apenas com algumas autoridades presentes. A entrega será realizada na primeira quinzena de junho, e assim que confirmadas, a data e horário serão divulgados.

Além disso, pelas suas contribuições na comunidade e pelas indicações recebidas, Maria Madalena Bühler (Primeira mulher prefeita de Montenegro) e Márcia Beatriz Bastos (Bia protetora dos animais) receberão homenagens póstumas durante a premiação.

Deixe seu comentário