Em celebração, Fundarte terá eventos durante todo o mês de junho. CRÉDITO: Arquivo/Jornal Ibiá

A Fundarte está comemorando 45 anos de existência em junho e uma extensa programação de atividades foi preparada para celebrar o aniversário. As atrações vão até o dia 27 e, só na primeira semana, já haverá diversos espetáculos e concertos artísticos diversos.

O espetáculo “Guia improvável para Corpos Mutantes” está agendado para o dia 5. Ele é uma apresentação de dança voltada para crianças e é fechado para as escolas do município. Acontecerá no Teatro Therezinha Petry Cardona em sessão fechada para os estudantes, às 15h.

No dia 7 – dia oficial do aniversário – acontece o “Doce Dia”, evento onde são comercializados doces e salgados que são doados pela diretoria e associados. A venda ocorrerá na sala 5 da instituição, entre as 11 e as 17h. Ali, está marcada para as 16h30, uma apresentação da Camerata de Violões, que promete encantar os presentes.

Ainda no dia 7, tem sessão solene na Câmara de Vereadores, que está marcada para as 18h30, com entrada gratuita. Após, às 20h30, ocorre o “Concerto de Aniversário”, no Teatro Therezinha Petry Cardona. O evento é uma apresentação de contrabaixo e piano de ex-alunos da Fundarte: Alexandre Ritter e Olinda Alessandrini. Há distribuição de senhas gratuitas.

Já no dia 8, acontece o espetáculo de dança “Gaudério”, com a Cia Matheus Bruss, às 20horas, no Therezinha Petry Cardona. O evento também é gratuito, com retirada prévia de senhas na Fundarte. Nos próximos dias, a instituição deve liberar as novas atividades do decorrer do mês.

Deixe seu comentário